top of page

INVESTIGAÇÃO VIRTUAL

Os crimes informáticos distinguem-se dos demais tendo em vista uma característica que lhes é peculiar: são praticados mediante a utilização de moderna tecnologia.

ree

A vigilância passa de excepcional à quotidiana, das classes perigosas à generalidade das pessoas, do interior dos Estados ao mundo global e dinâmico. Os seres humanos não são mais solitários e anônimos: estão nus. A digitalização das imagens e as técnicas de reconhecimento facial consentem extrair o indivíduo da massa, identificá-lo e segui-lo. O data mining, a incessante pesquisa de informações sobre o comportamento de qualquer pessoa, gera uma produção contínua de perfis individuais, familiares, territoriais, de grupo. A vigilância não conhece fronteiras (PINHEIRO, 2016).


Quando ocorre um crime informático torna-se necessária uma investigação a fim de subsidiar com provas um futuro processo penal. Os membros de uma equipe de investigação podem utilizar diversos recursos no processo de investigação.


Atualmente, uma investigação virtual inclui a análise de uma grande quantidade de informações, que provém de diversas fontes digitais diferentes, como computadores, notebooks, celulares, tablets, sites, sistemas em nuvem e redes sociais. O desafio aqui, portanto, é coletar os dados online da pessoa que está sendo investigada de forma precisa e abrangente.


Algumas das especialidades da ASI, em relação a investigação virtual são:

  • Implantação de câmeras escondidas;

  • Controle de logística;

  • Análise e avaliação de riscos;

  • Perícias em telefones celulares;

  • Varreduras telefônicas.

Caso possua alguma necessidade em especial, nos colocamos ao seu dispor para elaborar a solução e resposta, de forma personalizada e objetiva.

ASI ASSESSORIA DE SEGURANÇA E INFORMAÇÕES

📞 (51) 99116-8117 | (51) 3036-3890

📧 asicomercial@sinos.net

📍 Rua Joaquim Nabuco, 1044 - Centro - Novo Hamburgo RS


 
 
 

Comentarios


bottom of page